top of page
  • Foto do escritorAlquimia Sign

Como escolher o letreiro certo para a sua empresa?




Escolher o letreiro da fachada do seu negócio é um grande planejamento de marketing e é muito mais importante que muita gente pensa. Ele será o primeiro contato que o seu cliente terá com a sua marca. É através dele que as pessoas que passam vão captar o que é a sua empresa e quais são seus valores e, assim, elas se sentirão estimuladas - ou não - a entrarem e consumirem o seu produto ou serviço.


E já que essa é uma escolha tão importante, nada melhor que ter algumas dicas de como escolher o letreiro certo para a sua empresa, né?! Confira!


Legislações e autorizações

O primeiro detalhe que você deve se atentar é à legislação do seu município. Verifique com o órgão da sua cidade todas as restrições impostas como: tamanho do letreiro, iluminação, informações divulgadas nele e questões publicitárias.


E mais: se o seu imóvel é alugado, é importante verificar, também, com o proprietário se existe algum tipo de norma que deve ser respeitada.


O tamanho

Um dos objetivos de um letreiro é que ele seja devidamente visto. Então, um letreiro pequeno demais não vai adiantar muito. Mas, também. não exagere. Encontre o tamanho ideal, que chame atenção e seja avistado de uma distância considerável, mas que não seja desproporcional ao ambiente e à fachada.


Identidade visual

É muito importante que uma identidade visual seja estabelecida e seguida. Defina as cores, fonte e elementos gráficos que irão representar a sua marca. São essas as características que serão “A cara” da sua empresa e estarão presentes em todo tipo de material e ambiente da marca. Inclusive, é claro, no letreiro.


Uma dica rápida e simples na hora da escolha das cores é que, além de que elas têm que ser visualmente agradáveis, é importante que haja um contraste entre o fundo e as letras em si.


Prioridade de informações

Um letreiro eficiente tem um visual limpo, é fácil de ler e contém apenas as informações mais relevantes. O ideal é que ele contenha a logomarca da empresa, um slogan simples que informa o ramo e contatos (telefone, e-mail, site ou redes sociais).


De uma maneira geral, é legal, sempre que puder, procurar um profissional para te dar todo o suporte na hora de escolher o letreiro ideal para a sua empresa. E não esqueça: é essencial evitar ao máximo que a sua fachada fique poluída. Quanto mais limpo, objetivo e com a cara da sua marca, mais clientes captarão a sua mensagem e com mais facilidade.


Clique aqui e solicite já o seu orçamento!

77 visualizações0 comentário
bottom of page